sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

IRRESPONSABILIDADE DA GOL



Crédito da imagem: www.fotolog.com/voegol



No que estou pensando agora? COMO DETONAR COM A GOL??? Os inúteis detonaram com minha mala que havia sido lacrada pela própria companhia como FRÁGIL (a pedido) e agora dizem que eles estão legalmente amparados por LIMITE DE RESPONSABILIDADE!!! >=(

Viajei com essa mesma mala e mesmo conteúdo (peso), exatos 1 mês antes, pela AZUL e pela WEBJET e, em ambas (também a pedido), foi colocado lacre de FRÁGIL e, em ambas as vezes, minha mala chegou sem nenhum arranhão nem fio puxado; enquanto que pela GOL chegou faltando partes da mala, alças arrebentadas e rasgada.

Pergunta que não quer se calar: por que AZUL e WEBJET podem respeitar a fragilidade de uma bagagem enquanto que a GOL se limita a detonar bagagens e se eximir de todos e quaisquer tipos de responsabilidade??? Vale lembrar que em viagens anteriores, já tive problema de bagagem com a GOL!!!

Nota 10 pra AZUL no quesito atendimento (fone, em terra e no ar) e qualidade nos serviços prestados. É uma pena que ainda não está em mais aeroportos já que ainda é uma criança engatinhando rumo ao sucesso!

Nota ZERO pra GOL já que me fez ficar quase 1 mês aguardando uma resposta e quando entrei novamente em contato se escondeu atrás de palavras soltas ao vento apenas se limitando a dizer "compreendo Senhor" e "a companhia possui LIMITE DE RESPONSABILIDADE"! Mandei outro e-mail, porém ainda não tive resposta.. Nesse mesmo e-mail falei que se não tomarem providências, nem que eu pague o dobro da passagem, mas NUNCA MAIS coloco os pés numa aeronave deles!!!


Abaixo segue na íntegra a minha conversa com a atendente da GOL:


RENATA VIANA21:15:06 Olá André! Bem vindo(a) a Gol Linhas Aéreas. Em que posso ajudar?

André21:15:26 boa noite Renata

André21:16:09 é o seguinte: fiz um voo em 13/01/2011 de Florianópolis a Goiânia com escala em Congonhas e minha mala chegou em Goiânia bem avariada

RENATA VIANA21:16:11 Boa noite. Senhor André, por gentileza anote o número do seu atendimento 26793435-51.

André21:16:47 quando em Florianópolis ainda fiz solicitação de bagagem frágil e nela foi colocada uma etiqueta de frágil

André21:17:18 no entanto, mesmo com aviso recebi ela faltando pedaços e com as alças arrancadas

André21:18:11 em Goiania mesmo fiz reclamação e preenchi um documento e a GOL ficou de entrar em contato comigo dentro de alguns dias, o que não ocorreu até a presente data

André21:18:45 e como resido a 200km de Cuiabá (aeroporto mais próximo) estou entrando em contato com vcs pelo site

André21:19:31 em dezembro ainda viajei tanto pela Azul, quando pela Webjet e em ambas foi colocado como bagagem frágil e em ambas a mala chegou em perfeito estado e condições

RENATA VIANA21:20:09 Senhor André, informamos que qualquer anormalidade com a bagagem deve ser reportada aos atendentes no aeroporto antes de deixar a sala de desembarque,
ficando caracterizado o que ocorreu dentro do domínio do aeroporto. Conforme a
portaria 676 da ANAC.

André21:20:20 por isso gostaria de saber o que/como a GOL pode me ressarcir, já que não é a 1a vez que tenho mala danificada pela GOL

André21:20:33 sim, o que foi feito

André21:20:47 preenchi um documento ainda no aeroporto em Goiania

André21:21:15 e o pessoal da GOL me informou que a companhia entraria em contato comigo dentro de alguns dias

André21:21:18 o que não ocorreu

André21:22:23 como ninguém me retornou ligação, estou entrando em contato novamente com a GOL

RENATA VIANA21:22:24 O senhor possui o telefone do setor de bagagens do aeroporto?

André21:22:39 não

André21:22:50 não me deram nada como comprovante

RENATA VIANA21:22:55 Um momento por favor.

André21:23:01 apenas assinei um formulário que ficou retido na GOL

RENATA VIANA21:25:42 Este formulário chama -se Registro de irregularidade com Bagagens (RIB) ou Limite de Responsabilidade (LR)?

André21:26:13 acredito que era.. era bem extenso

André21:26:42 foi igual ao que eu preenchi em 2007 quando tive também outra mala avariada pela GOL

André21:27:13 só que daquela vez fiquei com uma cópia, dessa vez não me deram

RENATA VIANA21:28:40 Vou informar o número de telefone do aeroporto de Goiânia.

André21:29:13 ok, mas a GOL não pode fazer nada?

RENATA VIANA21:29:30 O número é (62) 3265-1621, do setor de bagagens.

André21:30:32 e.. a GOL vai se limitar a passar um nº de telefone de Goiânia?

André21:30:56 já vai fazer quase 1 mês que estou aguardando contato da companhia

RENATA VIANA21:31:41 Por gentileza, informe o código localizador da passagem, data e o nome do passageiro.

André21:32:10 Data: 13/01/2011

André21:32:23 Passageiro: André (omitido por questões de segurança)

André21:32:32 vou pegar o codigo localizador, só 1 minuto

André21:33:36 Localizador: SC2LUT

RENATA VIANA21:34:43 Obrigada pela informação!

André21:34:53 ok

RENATA VIANA21:35:19 Um momento por favor!

André21:35:52 ok

RENATA VIANA21:38:07 Obrigada por aguarda!

André21:38:50 ok

André21:39:55 a unica coisa que eu tenho aqui comigo, além do adesivo de frágil da bagagem, foi uma etiqueta colocada em Florianopolis que assinei informando que a bagagem era frágil

RENATA VIANA21:40:06 Senhor verifiquei em meu sistema que foi assinado o Limite de Responsabilidade (LR), onde o passageiro fica ciente que a companhia se isenta de qualquer dano que possa ocorre com a bagagem.

André21:40:35 como assim a companhia se isenta???

André21:40:48 a GOL detona a bagagem e eu fico com o prejuízo???

André21:41:15 puxa! realmente não esperava uma resposta dessa da GOL

André21:41:19 realmente caiu no meu conceito

André21:41:42 já fiz várias viagens pela companhia, mas se for assim essa foi minha última

André21:42:20 pois prefiro pagar a mais, porém viajar numa companhia que respeita o consumidor e honra com seus compromissos assumidos

RENATA VIANA21:43:30 Compreendo senhor André.

André21:43:50 por que tanto com a Azul como com a Webjet (viajando nessas mesmas condições de bagagem frágil) minha mala chegou em perfeitas condições e sem nenhum fio puxado!

André21:44:15 ambas cuidaram muito bem dessa mesma mala

RENATA VIANA21:44:37 Porém neste documento possui todas as informações necessárias para o embarque de bagagens frágeis.

André21:45:24 e no 1º voo dela pela GOL ela me chega destroçada, sem falar que não me deram nenhuma cópia do documento preenchido em Goiânia, ficaram de retornar e até a presente data não recebi nada

André21:45:41 a única coisa que recebo de resposta é que a companhia se isenta

RENATA VIANA21:45:53 Essas informações também estão disponíveis em nosso site.

André21:46:15 mas tudo bem! essa foi definitivamente minha última viagem com a GOL/VARIG

André21:46:44 a partir de agora, nem que a passagem na concorrente seja o dobro, prefiro voar por ela do que embarcar novamente num avião da GOL/VARIG

André21:47:20 e também, pode ter certeza que vou avisar toda minha família, amigos e conhecidos sobre o ocorrido, tanto msn, orkut, facebook e twitter

André21:48:17 trabalhei algum tempo com o Direito do Consumidor, mas infelizmente temos essas mazelas pelo caminho

RENATA VIANA21:48:54 No momento, existe alguma outra informação, com a qual possa auxiliá-lo?

André21:49:18 se a GOL, por ventura quiser ainda entrar em contato comigo, fica meu e-mail:andrepallaoro@gmail.com

André21:49:57 muito obrigado pelas informações Renata, quero apenas frisar o meu descontentamento com a companhia, mas agradeço as informações prestadas por você

André21:50:08 pois vc apenas representa a companhia!

André21:50:11 ;)

RENATA VIANA21:50:48 Senhor André, peço por gentileza, que ?ao desconectar-se? do atendimento, responda nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é de extrema importância
para aprimorar nosso atendimento. A Gol Linhas Aéreas agradece seu contato,
tenha uma excelente noite.

André21:51:14 ok

André21:51:18 obrigado, a vc tb




Obrigado por lerem meu desabafo! Sintam-se a vontade para comentar.. ;)





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4 comentários:

  1. Que absurdo heim, leve o seu caso ao procon e à promotoria q responde pelo dto consumidor

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  2. É realmente estressante! Está mais do que na hora de falarmos o que pensamos sobre prestação de serviços ruins! Chega de aceitarmos tudo sem reclamar! Eu já comecei a reclamar quando não gosto do atendimento ou do serviço prestado.
    Uma coisa eu aprendi: nunca deixe de pegar uma nota fiscal, um comprovante ou algo que possamos provar o mau serviço ou prejuízo.

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  3. ta certinho tem mais é que colocar a empresa no procon falta de respeito com o consumidor
    isso é um golpe dos piores..
    agora eu muito me admiro uma empresa como essa fazer uma sacanagem dessa é bom saber disso

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  4. Compactuo com todo o seu desprezo pela GOL e admiração pela AZUL pelas mesmas razões citadas.
    A bagagem do meu filho num voo Fortaleza- Campinas chegou completamente danificada, no momento do desembarque eu parei-o, tirei fotos, chamei um atendente da GOL que preencheu um formulário dizendo que buscariam a mala pra averiguaçao e se nao fosse possível reparo, o reembolso.
    Tudo OK ate' ai. Meu "calvário" de JANEIRO 2011 até hoje, SETEMBRO 2011, é conseguir o REEMBOLSO da GOL visto que houve perda total da mala.
    Autorizaram-me a comprar nova mala, comprei-a, enviei TODOS os documentos solicitados e em 13 Julho 2011 a GOL tinha TUDO EM MÃOS, so que ate' agora NENHUM REEMBOLSO foi feito.
    Ainda que seja feito o reembolso na data de amanha, como mal educadamente a Srta KEZIA, do setor de bagagens em Campinas me disse, vou entrar com açao de danos morais contra a empresa.
    Enviei mais de 18 emails até agora, muitos deles NUNCA respondidos pela GOL e tive que ficar interpelando a eles por uma informação. CANSEI! BASTA desse desrespeito de empresas brasileiras.
    Concordo com o reclamante pois eu também NUNCA tive nenhum problema com a AZUL tanto em terra/ar/telefone, enquanto que as vezes que viajei de GOL, o serviço de terra é ridículo, bagunçado, principalmente nos aeroportos cariocas.

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